terça-feira, 30 de novembro de 2010

Vamos fugir !! pr´outro lugar?


Route 66 - Estrada símbolo de muitos "fujões"

Existem horas que o que mais queremos é fugir de onde estamos. Um sentimento de inquietação com desejo de aventuras ou ainda uma fuga para os nossos problemas....Foi pensando nisso, que preparei essa seleção de filmes com a temática "Na estrada". Para você se inspirar e quem sabe cair na estrada...
Para fazer a lista tentei me focar em filmes que as pessoas largaram tudo e sairam por ai em busca de uma aventura...
A lista não tem ordem de preferência é conforme fui lembrando.... E ai?? Vamos fugir??


Um senhor idoso com uma vida tranquila no campo. Quando seu irmão, com quem não conversava há muito tempo, fica muito doente, ele decide colocar suas diferenças de lado e encontrá-lo com o único meio de transporte de que dispõe: um velho trator. Com ele, Alvin atravessará centenas de milhas até seu destino final, não sem antes encontrar diversos personagens que farão de sua viagem uma verdadeira jornada sentimental.


Billy Hayes (Brad Davis), um estudante americano, ao visitar a Turquia decide traficar alguns pacotes de haxixe, prendendo-os debaixo de suas roupas. Seu plano acaba não dando certo e ele é preso, com sua vida se transformando em um pesadelo a partir de então, pois é brutalmente espancado e jogado em uma imunda prisão. Quando espera ser libertado é levado a um novo julgamento com efeito retroativo, que o condena a uma longa pena. Sua fuga pelo expresso da meia noite faz deste filme um dos mais clássicos de todos oso tempos. 


Efeito de uma busca interior ou de uma qualquer nostalgia. Em 1979 Andrei Tarkovski está na Itália na companhia do poeta e argumentista italiano Tonino Guerra. Ambos vão, por um mês, iniciar um Tempo di Viaggio, uma jornada, física e espiritual, à descoberta de um local, também ele real e mental, marcado no espírito de Tarkovski para as filmagens de Nostalghia. Guerra, o anfitrião, conduz o realizador russo através das belezas tradicionais e turísticas da Itália, de Nápoles em direcção a sul, por Sorrento e Lecce. Mas Tarkovski procura um lugar secreto, já visualizado, objeto de uma escolha que só ele sabe qual é, mesmo antes de lhe dar forma.

Telma & Louise (1991) - Direção Ridley Scott

Mulher cansada da vida de dona de casa maltratada pelo marido embarca em uma viagem de final de semana com uma amiga, mas que mudará para sempre a vida das duas quando inesperados problemas surgem em seus caminhos. Um filme sobre amizade e como coisas inesperadas podem acontecer nos nossos caminhos.

Viagem a Lua (1902) - Direção George Méliès - Curta do começo do século XX que retrata uma viagem a lua. Na verdade não se trata de fuga, mas é um filme bem legal e uma homenagem ao desejo aventureiro.


Chihiro é uma menina mimada de dez anos que, em uma viagem com os pais, se vê perdida em um mundo desconhecido povoado por seres bizarros. Seus pais são transformados em porcos e ela é impedida de voltar ao mundo dos humanos por um feiticeiro maligno.


É 1952, e o que viria a ser futuramente o líder da Revolução Cubana Che Guevara era um jovem estudante de medicina que, junto do amigo Alberto Granado decidem viajar pela América do Sul em cima de uma velha moto. Depois de passar por Machu Pichu, chegam a uma colônia de leprosos na Amazônia Peruana, onde começam a questionar os valores da vida numa viagem interior que mudaria a vida de ambos.


Edinburgh, 1880. Oliver Lindenbrook (James Mason), um dedicado professor de geologia que recentemente se tornou sir, consegue o primeiro passo para uma viagem ao centro da Terra quando Alec McEwen (Pat Boone), seu assistente, lhe leva um pedaço de lava. Examinando a lava cuidadosamente, Lindenbrook encontra uma mensagem de Arne Saknussen, um famoso explorador do passado, que orientava como alcançar o centro da Terra. A viagem começa, descendo em um vulcão na Islândia. A dupla é acompanhada por Carla Goeteberg (Arlene Dahl), viúva do professor Goeteberg (Ivan Triesault), um geólogo renomado que pretendia "ganhar a corrida" mas foi envenenado com cianeto, e por Hans Belker (Peter Ronson), um guia islandês. São seguidos de perto pelo maligno Conde Saknussen (Thayer Saknussen), descendente do explorador, que quer usar as descobertas de Lindenbrook para seu proveito pessoal e político. Porém este não é o único perigo para os exploradores, pois no decorrer de sua viagem o grupo encontrará vários animais pré-históricos.


Esse filme é sensacional! Infelizmente não caiu no gosto do público. Enviado para Las Vegas para cobrir o Mint 400, uma corrida de motos no deserto, o jornalista Dr. Thompson (Johnny Depp) e seu advogado (Benicio Del Toro) se encontram numa cidade onde somente drogas poderosas podem fazer com que as coisas sejam ligeiramente normais.


Anos 70. Em plena época da contra-cultura e contestação social, o neozelandês Burt Munro (Anthony Hopkins) toma a decisão mais importante da sua vida: quebrar um famoso recorde esportivo montando uma motocicleta clássica dos anos 20, conhecida como Indian. Mas ele já não é mais nenhum jovem, e do alto de sua maturidade, passa anos construindo seu objeto do desejo. Quando consegue, está pronto para rodar o mundo e bater recordes. Baseada em fatos reais, The World's Fastest Indian é uma trama comovente sobre a superação e a persistência de um homem que faz o possível e o impossível para dar a volta por cima de todas as diversidades de sua vida. Uma verdadeira história de amor e vitória!


Filme clássico que influenciou gerações!! Os protagonistas são dois motociclistas, Wyatt ou 'Capitão América' (Fonda) e Billy (Hopper). Fonda e Hopper disseram que estes dois personagens referem-se a Wyatt Earp e Billy the Kid. Wyatt veste-se de cabedal adornado com a bandeira americana, enquanto Billy se veste com calças e camisa ao estilo dos nativos americanos.
Depois de contrabandear drogas do México para Los Angeles, Wyat e Billy vendem seu contrabando para um homem (protagonizado por Phil Spector) em um Rolls-Royce. Com o dinheiro da venda armazenado em mangueiras dentro dos tanques de gasolina, eles vão rumo à Leste na tentativa de chegar em Nova Orleans, na Luisiana, em tempo para o Mardi Gras.


Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após 2 anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca. Palmas também para a trilha sonora !!



Arthur Dent (Martin Freeman) é um homem normal, que está tendo um péssimo dia. Após saber que sua casa está prestes a ser demolida, Arthur descobre que Ford Prefect (Mos Def), seu melhor amigo, é um extra-terrestre e, para completar, fica sabendo que a Terra está prestes a ser destruída para que se possa construir uma nova auto-estrada hiperespacial. Sem ter o que fazer para evitar a destruição de seu planeta, Arthur só tem uma saída: pegar carona em uma nave espacial que está de passagem. Ele passa então a conhecer o universo, sendo que tudo o que precisa saber sobre sua nova vida está contido em um valioso livro: o Guia do Mochileiro das Galáxias.


UFAAA!!! Bom, espero que você também fique com vontade de cair na estrada depois disso mas antes deixe o nome de filmes que vc curtiu tb !!

Nenhum comentário: