sexta-feira, 4 de junho de 2010

O Segredo dos Seus Olhos


(El Secreto de Sus Ojos, 2009).

O quanto um olhar pode dizer sobre algo? Baseado no livro "La pregunta de sus ojos"(A pergunta dos seus olhos), de Eduardo Sacheri, (que descobri que é uma obra bastante lida na Argentina),o filme de Juan José Campanella faz perguntas o tempo inteiro.

O filme traça paralelos entre o passado e o presente deixando o espectador tonto e intrigado. Cada personagem é explorado aos poucos, construindo um segredo que é desvendado aos olhos...

Quando eu assisti ainda pensei. Como podemos contar a mesma história sem ser repetitivo? Como falar de amores não realizados ou amores interrompidos e ao mesmo tempo ser inovador?


Benjamín Espósito (Ricardo Darín), após se aposentar resolve escrever sobre o caso que mais marcou a sua vida. Um homicídio que investigou em 1974. Com isso começa a repensar o que foi a sua vida e os acontecimentos que fizeram parte desta história.

É quando entra em cena a sua superior Irene Menéndez Hastings (Soledad Villamil) que é sua amiga, companheira de trabalho e paixão inatingível. Os acontecimentos, assim como os outros personagens que povoarão a história, são apresentados aos poucos, fazendo com que estejamos interessados durante o filme inteiro.

"O Segredo dos Seus Olhos" mostra pessoas normais com sentimentos tão humanos que nem os olhos podem esconder. Porém, o final é capaz de tirar o fôlego e surpreender aqueles que acham que olhos não são capazes de esconder segredos. Eu apostaria que sim e o "O segredo dos seus olhos" mostra isso belamente.

Um comentário:

Le Akel disse...

Eu também gostei muito quando vi. Achei interessante que ele tenta resolver o "caso" e ao mesmo acaba tendo que resolver alguns assuntos pendentes na sua vida pessoal. E de quebra tinha horas que eu morria de rir. Ótimo filme. Fora o sotaque..aiii ADORO!! beijos