terça-feira, 6 de março de 2012

Uma noite de Tango



Eu nunca havia assistido um show de tango. Recebi com entusiasmo dois convites para uma noite típica de tango argentino. Porque não? A escolha não poderia ter sido melhor! No dia 24 de fevereiro pude assistir essa orquestra que esteve presente no Auditório Ibirapuera pela terceira vez. 

Com uma formação típica de orquestra de tango (Quatro bandoneóns, três violinos, viola, violocelo, contra baixo, piano e cantor) mas ao mesmo tempo com uma atitude particular baseada na sua potente maneira de sentir e interpretar com poesia e agressividade o tango, se organiza a Orquestra Típica Fernández Fierro. Integram seu repertório arranjos novos e tangos tradicionais e tangos próprios, compostos por alguns de seus jovens integrantes. 

Nascida em 2001, a OTTF se organiza de forma cooperativa: edita seus discos de maneira independente e administra seus próprio clube, o CAFF (Clube Atlético Fernandez Fierro, Sánchez de Bustamante 764, no bairro portenho de Abasto). Nele se apresentam os mais reconhecidos grupos da cena alternativa sul-americana.

Seus trabalhos discográficos se iniciaram em 2002 com "Envasado en Origen", na foram produzidos mais de 6 trabalhos incluindo DVDs e CDs. Com arranjos bastante personalizados e seus tangos próprios e fortes, seus trajes coloridos e seu compromisso social, a Orquestra vem renovando radicalmente a imagem decaída dos espetáculos de tango de Buenos Aires. (Texto do folder no Auditório Ibirapuera). 

Eu gostei muito do que assisti, uma apresentação intensa, uma orquestra com músicos carismáticos e uma música intensa. Para finalizar, a noite argentina fui surpreendida com um jantar no Restaurante 348 um restaurante argentino, localizado num casarão do bairro do Higienópolis, a casa serve pratos típicos Argentinos como os tradicionais bifes de chorizo, papas, ojo de bife e vinhos argentinos feitos em Mendoza como os saboroso malbec "Alto de las hormigas". Para sobremesa a minha recomendação são as deliciosas panquecas com doce de leite e sorvete de creme. 

Uma noite perfeita com uma excelente companhia, músicas, vinhos e boa comida. Programa recomendado para todos os públicos, fica a dica para algo diferente. 

Nenhum comentário: