sábado, 13 de junho de 2009

Um refúgio para chamar de seu...



Cada um merece um refúgio para chamar de seu. Um lugar que você se encontre e este lugar encontre você. Que te faça viver tudo num segundo e um segundo de tudo.

Hoje voltei para a Laje de Santos, um lugar que tanto sonhei e tanto me fez ser quem eu sou. A Pedra Mágica como é conhecida carinhosamente é um rochedo de 550 m no meio do Oceano Atlântico. Um dia perceberam sua importância e criaram o primeiro parque marinho do Estado de São Paulo. Na pedra são encontradas cores, formas e sons que poderiam nos deixar lisérgicos num primeiro momento.

Talvez os mais belos templos construídos pelo homem, não sejam capaz de trazer a contemplação, paz e harmonia que podemos encontrar lá e em silêncio podemos escutar a nossa respiração e o som do mar. Sim, o mar possui sons únicos que só um bom ouvinte pode identificar.

Alegrias, medos, inspirações, saudades, amor, euforia, sentimentos tão contraditórios e complexos veem a tona quando submergimos. Ao fazermos o caminho inverso da superfície, nos entregamos a Netuno e percebemos como somos pequenos e frágeis, quase insignificantes mas mesmo assim parte do todo numa grande teia, chamada vida.

Quando pensamos nessa grande teia nos sentimos poderosos para acreditar que podemos mudar, sejam as nossas vidas, a vida das pessoas que amamos. Dá forças para lutar por um mundo melhor.

Ao mergulhar, voltamos as nossas origens pois tudo o que precisamos é de ar e água. Voltamos as nossas necessidades e porque não felicidades mais simples.
A Pedra Mágica uniu pessoas, fazendo-as sonharem juntas e buscarem o melhor dentro delas. Muitas passaram mas deixaram suas contribuições, outras chegam e sempre chegarão para juntar esforços.

Depois de um mergulho, me dispeço novamente da Laje dos Sonhos, sabendo que novamente voltarei. Saio feliz e com a certeza que é um santuário de sonhos, um lugar testemunha de que sonhos podem ser realizados.

Nenhum comentário: